Fundado em 07 de abril de 1857, o Corpo Musical da Polícia Militar (CMus) teve razões de sobra para comemorar seu mais recente aniversário: em seus 161 anos de vida, tornou-se um dos mais bem-reconhecidos braços da Polícia Militar, dentro e fora da Corporação.
Não à toa, a cerimônia de celebração à data, realizada em 10 de abril de 2018, contou com a presença de diversas autoridades, tais como a Coronel PM Helena dos Santos Reis, Secretária-Chefe da Casa Militar e Coordenadora Estadual de Defesa Civil; o Coronel PM Ricardo Gambaroni (eterno Comandante-Geral da Polícia Militar); os Deputados Estaduais Cel PM Alvaro Batista Camilo e Cel PM Paulo Adriano Telhada; entre tantos outros nomes de peso.
Durante a comemoração, a medalha “Sesquicentenário do Corpo Musical” foi entregue a algumas personalidades, como a Sra. Célia Maria da Silva, Presidente da UPPMESP.
Nas palavras do Major Músico PM Elias Batista do Nascimento, Comandante do CMus, a homenagem deveu-se ao “trabalho à frente da UPPMESP de resgate à dignidade das viúvas e órfãos de policiais militares, o atendimento humanizado prestado às famílias enlutadas, deixando legado de garantia dos direitos das pensionistas do Estado de São Paulo e contribuindo, em parceria com o Corpo Musical, em prol da arte e da cultura, elevando o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo“.
Vale lembrar que a Medalha “Sesquicentenário do Corpo Musical” foi instituída pelo Decreto Estadual Nº 57.218, de 05 de agosto de 2011, com o objetivo de galardoar as personalidades civis e militares ou instituições públicas e privadas que tenham prestado relevantes serviços ao Corpo Musical ou, de algum modo, prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e à população paulista.
Para conferir as informações deste evento na íntegra, não perca a próxima edição da revista “Clic da União“, mantida pela UPPMESP.
Veja, a seguir, as imagens do evento!
(Fotos: º Sgt PM Eliel Sakihara Matos)
Que lindo