Presidente da UPPMESP é homenageada durante 113º aniversário da CBPM

Evento aconteceu no último dia 06 de setembro de 2018 e contou com a presença de diversas autoridades; reconhecimento foi entregue pelo Cel PM Falconi, Superintendente da CBPM.


A Presidente da União das Pensionistas de Policiais Militares do Estado de São Paulo (UPPMESP), Sra. Célia Maria da Silva, foi homenageada durante a cerimônia em comemoração ao 113º aniversário da Caixa Beneficente da Polícia Militar (CBPM). O evento aconteceu na última quinta-feira, 06 de setembro de 2018, e contou com a presença de diversas autoridades. A homenagem foi entregue pelo Coronel PM Luis Henrique Falconi, Superintendente da CBPM, como reconhecimento ao trabalho realizado pela UPPMESP junto à família Policial Militar.

“Fico muito emocionada com esse gesto, afinal, nós trabalhamos lado a lado com a CBPM pelo bem-estar de nossas pensionistas. É sempre muito importante receber um reconhecimento de tão prestigiosa Entidade, porque nos dá ainda mais motivação para seguirmos em frente”, afirma a Sra. Célila Maria da Silva.

Parceria de longa data

O trabalho conjunto entre as Entidades vem de longa data. Não à toa, no ano passado, a CBPM inaugurou o “Espaço de Convivência Hortência D’Asti de Lima”, que leva o nome da fundadora da UPPMESP como forma de homenageá-la por seu trabalho e legado.

“Dona Hortência resgatou a dignidade das pensionistas ao conseguir modificar o regime da Caixa Beneficente da Polícia Militar que, até então, obrigava a pensionista a solicitar testemunho de um Policial Militar para poder continuar a receber seu benefício. Ela tinha a Canção da Polícia Militar como favorita, a qual fez questão que fosse entoada, em sua homenagem, no dia 15 de janeiro de 2011, às 16 horas e 10 minutos de um sábado ensolarado, enquanto baixava à sepultura o caixão com o corpo dessa mulher forte, guerreira e obstinada em defender a classe militar”, declarou o cerimonialista durante a inauguração do busto em homenagem à Sra. Hortência, em 2017.

Veja, a seguir, as fotos do evento do ano passado.


« 1 de 2 »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *