[EDITORIAL] Se você não tem aonde ir… PRECISA DESCOBRIR!

Veja o editorial de Célia Maria da Silva, Presidente da União das Pensionistas de Policiais Militares do Estado de São Paulo (UPPMESP).


“Quando você não tem aonde ir, qualquer caminho serve”. Foi isso mesmo que eu li? Não, espere aí, isso só pode estar errado”. Este foi meu primeiro pensamento diante da frase, que vi estampada numa dessas imagens distribuídas nas redes sociais. Por um segundo, achei até que tinha entendido errado. Quando me certifiquei de que era aquilo mesmo, esbravejei em voz alta: mas é claro que não!

Oras, quantas e quantas vezes, na vida, nós nos vemos sem saber exatamente a direção que devemos tomar? Quantas ficamos perdidas, desamparadas ou mesmo profundamente abatidas por algum acontecimento? Aliás, quantas vezes nos vemos diante de problemas que, num primeiro momento, parecem sem solução? Tenho certeza que, assim como eu, você, pensionista, também já se viu em situações assim. E aposto que descobriu o mesmo que eu: quando não se tem aonde ir, é preciso descobrir!

Digo, nos momentos difíceis, o que nós realmente precisamos é foco. E fé. E esperança. E colocar a cabeça no lugar. E colocar o coração no lugar. Só depois podemos seguir adiante, porque só depois temos condições de tomar uma decisão assertiva, seja ela qual for.

O que eu quero dizer hoje é que, bem, nós só vivemos uma vez. E, se só temos essa vida, não podemos correr o risco de perder tempo indo “para qualquer lugar”. Erros ao longo do caminho sempre vão acontecer (e, em muitos casos, serão até bem-vindos como mecanismos de aprendizado), mas é preciso assumir a responsabilidade por aquilo que somos e queremos. O que eu quero é o melhor para mim. Quero ser tratada com dignidade, quero que meus direitos sejam devidamente atendidos (já que cumpro com meus deveres). E quero que meu lugar, enquanto mulher, mãe, avó e também como pensionista, seja respeitado.

Este é o caminho que escolho todos os dias e é por ele que batalho, dentro e fora da UPPMESP. E eu espero, de coração, que você esteja percorrendo uma trilha parecida, que te leve exatamente aonde desejar chegar! Boa leitura e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *