Veja como foram as comemorações ao Dia das Mães

Veja como foram os eventos da UPPMESP para celebrar o Dia das Mães em São Paulo (10/05/2019) e Taubaté (17/05/2019).


Todos os anos, os eventos realizados pela União das Pensionistas de Policiais Militares do Estado de São Paulo (UPPMESP) em comemoração ao Dia das Mães costumam ser dos mais privilegiados e elogiados por suas associadas. E nem poderia ser diferente, afinal, muitas pensionistas desempenharam e/ou ainda desempenham o papel de mamães, avós e até mesmo bisavós ao longo de suas vidas, tendo tido a árdua responsabilidade de educar e formar cidadãos de bem. Portanto, uma data comemorativa tão importante merece, de fato, uma celebração especial – como as tradicionalmente promovidas pela UPPMESP como forma de expressar todo seu orgulho e admiração por essas e tantas outras mamães do Brasil e do mundo. Em 2019, mais uma vez, os dois eventos da Entidade em homenagem ao Dia das Mães foram um verdadeiro sucesso.

Promovida em 10 de maio, a primeira celebração aconteceu em São Paulo, na Capelania Militar de Santo Expedito, e contou com a presença de nomes importantes, como o Coronel PM Antônio Augusto Neves, o Padre João Benedicto Villano e o Dr. Oswaldo D’Asti de Lima (advogado e filho da fundadora da UPPMESP) – personalidades que compuseram a mesa oficial da cerimônia ao lado das Sras. Célia Maria da Silva, Maria Amorim e Márcia Moura, representantes da UPPMESP.

O evento teve início com uma tradicional missa em homenagem ao Dia das Mães, celebrada pelo Padro João Benedicto Villano. Em seguida, os presentes se dirigiram ao Salão Social da Capelania, onde foram recepcionados ao som de uma emocionante performance do Corpo Musical da Polícia Militar (CMus), que tocou clássicos da música nacional e internacional.

O Cel PM Neves aproveitou o ensejo para dirigir seus cumprimentos a todas as mamães presentes, mas, também, para falar sobre as ameaças iminentes a que a Classe Militar está exposta caso a reforma da previdência seja aprovada pelo Congresso Nacional. O tema também foi abordado pela Sra. Célia Maria da Silva, Presidente da UPPMESP, em seu discurso de abertura.

“Hoje, temos muito que comemorar, nos alegrar, mas também temos que falar sobre o momento difícil que estamos passando. Não podemos ficar dispersas. A previdência vai prejudicar muito as pensionistas, caso seja aprovada”, afirmou a Presidente da Entidade.

A Sra. Célia também alertou às presentes sobre o fim do regime de coparticipação que deve afetar de maneira decisiva a utilização da rede Cruz Azul por todas as pensionistas, grandes beneficiárias desse sistema de saúde. “Pedimos, por favor, a todas vocês que nos procurem caso tenham qualquer dúvida sobre os nossos benefícios. Nós estamos aqui para orientar, esclarecer e ajudar”, concluiu a Presidente da Entidade ao fim de seu discurso.

Elvis não morreu
Como de costume, as apresentações musicais deram tom ao evento do início ao fim. Neste ano, o convidado especial foi Fabian Presley, cover do cantor americano Elvis Presley, que, ao lado de sua banda, performou os grandes clássicos do rei do rock e fez as convidadas invadirem a pista de dança.

Presente à celebração, a Sra. Maria Aparecida de Oliveira Gomes fez questão de elogiar a festa. “Sou mãe duas vezes, porque sou mãe e avó, e sinto muito orgulho disso! Pela luta que tive, me vejo como uma guerreira vencedora. Sempre trago a minha neta comigo a esses eventos, mas hoje ela não pôde vir porque está na faculdade. A verdade é que eu me sinto muito bem aqui. Participo dessa família há muito tempo, e é uma doçura!”.

Acompanhada pela filha Fátima, a pensionista Josefina de Jesus Martins também não escondia sua alegria. “Entrei para a UPPMESP para me informar sobre meus direitos. Quando tudo acontece, a gente fica muito perdida e é bom poder contar com a ajuda de alguém. A verdade é que aqui, ao lado das pensionistas, eu me sinto muito bem, e os eventos são muito bons. Minha filha também adora!”, declarou.

Ao longo do evento, diversos brindes foram sorteados para presentear as pensionistas presentes – entre eles, dois especiais, doados pelo Cel PM Neves e pelo Dr. D’Asti. “Nós, da UPPMESP, agradecemos aos dois por sua colaboração hoje e sempre”, concluiu Célia.

Animação em Taubaté
Uma semana depois, no dia 17 de maio, foi a vez de a filial de Taubaté receber as associadas do Interior do Estado para a celebração.

Com um repertório similar ao que havia executado em São Paulo, Fabian Presley mais uma vez fez muita gente se emocionar com seu repertório. Destaque também para o sorteio de brindes e para o cardápio especialmente elaborado para o evento, que fez muito sucesso entre todas as convidadas presentes.


[Galeria de Fotos]

« 1 de 4 »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *